Amai-vos uns aos outros com eu vos amei

Este é meu mandamento, amais-vos uns aos outros como eu vos amei (João 15,12)

O que entendes por esta palavra? Muito. Não? Por exemplo, podemos refletir em nossa busca constante por “sabe-se lá o que!”, mas que esta busca nem sempre se resume ao amor ao próximo e a Deus, e sim pelo tesouro mundano.

Buscamos demais este amor, este tesouro que não nos tornam melhores. Um amor que não nos santifica. A vida é apenas um instante, hora estamos vivos, outra mortos, e talvez, você esteja tentando “passar por cima” de alguém para atingir seus objetivos, ou enganando para conseguir o que deseja, etc.

Eu lhe pergunto, onde está a humanidade? No que estamos nos tornando? Os nossos corações? Ele estão se tornando gelados, duros, que talvez já não seja possível derretê-lo tornando-nos pessoas fúteis.

O mundo oferece felicidades momentâneas, felicidades que não se comparam ao amor de Deus, um amor gigantesco. Não concorda? Não? Pergunto-lhe, você teria a coragem necessária para passar tudo o que Jesus passou? Teria coragem de se entregar ao sofrimento da cruz pela humanidade? Não? Não teria. Essa é a verdade. Pois o seu amor não se compara ao dEle. Um amor capaz de se doar por inteiro.

Lógico que não lhe peço para fazê-lo, mas obedecer a voz de Jesus, amais-vos uns aos outros, olhar para seu próximo com um olhar ternura, compaixão, oferecer sua ajuda nos momentos necessários. Aprenda a dizer “Eu te amo”, aprenda a perdoar. Seja mais humano, pois os dias passam rápido. Rápido até demais que talvez não haja mais tempo. Por isso, busque amar, busque a compaixão, busque a solidariedade, a fé, busque se doar ao seu irmão. Busque seu melhor, e tenha certeza que Deus estará precisando de seu melhor, estará precisando de você para resgatar corações perdidos, corações endurecidos, mas é preciso permitir que Deus amoleça seu coração.

Se lance. Jogue-se nos braços de Deus, pois basta um instante, um segundo para Ele mudar a sua vida.
Texto enviado por Janaina Maria da Silva, Rosário da Limeira-MG

Quer enviar-nos seu texto? Envie para claudecigoularte@hotmail.com, após avaliado, poderá ser publicado. REGRA GERAL: Todos os textos deverão ser de conteúdo próprio para evangelização dos irmãos. Os temas podem ser escolhidos por vocês, desde que este possua fundamentos bíblicos e segundo o catolicismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Instruções para postagem de comentários:
Expressão de racismo, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições.
Expressão qualquer tipo de crime de acordo com a legislação do país.
Obedeça as regras de postagem para que seu comentário não venha ser excluído posteriormente.