Face a face com o pecado. E agora?

Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé. (I Pedro 5, 8:9b)

É preciso estar sempre vigilante no propósito do Senhor para que não seja o “prato principal” do demônio. Seguir uma vida de santidade não é fácil, se pudéssemos, colocaríamos planas, outdoors, espalharíamos panfletos pelas ruas. Não é fácil. Não é fácil. Pois realmente não o é.

Pessoas pelas ruas quando nos vêem, fazem críticas, abusos, todos já ouviram frase como: Lá vai o santinho (quem nos dera) para a igreja. Olha o padre ai. O santo do pau oco. Ouviram ou não ouviram? Já ouviram, não é mesmo? Essas frases são cotidianas para quem segue o caminho do senhor, pois bem, mal sabem que não é tão simples assim.

Ter uma vida de santidade, ou melhor, BUSCAR uma vida de santidade – pois estamos em constante busca desta santidade – é doído. É sofrido. Quando estamos face a face com o pecado, a batalha fica árdua. Fica mais pesada.

O pecado se torna tão sedutor, que muitas vezes é preciso chorar para conseguir resistir. É grande a tentação. Nós colidimos com o mundo o tempo todo, mas nesta colisão, é preciso ficar de pé.

Caro leitor, por si só não é possível resistir ao pecado. Jesus é nossa força, precisa ser a sua força. Podes fazer 99% para resistir ao pecado, mas o 100% é somente em Deus. Pensas que podes resistir-lo? Não. Não podes. Se não se colocar em oração. Se não buscar uma intimidade com Deus, suas forças serão inúteis diante do pecado. Sois impotentes, somos impotentes diante do nosso pecado. O que era impossível à lei, visto que a carne a tornava impotente, Deus o fez. Enviando, por causa do pecado, o seu próprio Filho (Romanos 8,3a).

Esta noite, enquanto conversava com o Senhor, Ele colocou a seguinte questão em meu coração: O pecado é maior que eu, mas se eu deixar que Deus seja um comigo, o pecado não me verá, mas verá o meu Deus. E Ele sim, é maior que meu pecado.

Tome isso para sua vida hoje. Seja intimo de Deus ao ponto que quando o pecado ficar face a face com você, ele fuja, pois estará vendo a face o Seu Senhor, do Seu Deus.

Louvado seja o Senhor. Att,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Olá! Seu blog foi indicado ao Troféu Blog Cristão 2011! Para saber como indicador outros blogs visite o blog oficial do Troféu Blog Cristão 2011!

http://trofeublogcristao2011.blogspot.com

Abraço fraterno.

Postar um comentário

Instruções para postagem de comentários:
Expressão de racismo, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições.
Expressão qualquer tipo de crime de acordo com a legislação do país.
Obedeça as regras de postagem para que seu comentário não venha ser excluído posteriormente.