Tome a sua cruz e siga-me

Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me(Lucas 9,23).

Essas palavras doem, assim como aquelas que foram ditas a aquele jovem:...vende teus bens... vem e segue-me!(Mateus 19,21). E aquele jovem, deu as costas quando foi necessário renegar-se, e assim também o somos. É difícil deixar tudo aquilo que supostamente conquistamos. Nossa vida. Mas, quando Jesus disse à aquele jovem, vende tudo, e ele se foi, percebeu naquele momento que era o mais pobre dentre todos, pois seu coração estava em seu tesouro, porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.(Mateus 6,21).

Aquele jovem observava todos os mandamentos desde criança, mas o maior teste Jesus lhe propôs, e neste momento, ele cai em si e percebe que seu verdadeiro tesouro não era Deus, e sim, seus bens.
Tomar a tua cruz é assumir a vontade do Senhor em sua vida, é assumir que nosso maior tesouro é Cristo Jesus, é deixar tudo que for necessário para seguir Jesus. Não é fácil. Nós nos apegamos tanto às coisas mundanas que, deixá-las, torna-se quase impossível.

Mas Jesus tem um chamado para você meu irmão, minha irmã, sim, a você mesmo que lê este artigo. Jesus quer oferecer-lhe sua cruz e junto a salvação. Não há salvação sem cruz, então responda o chamado do senhor, diga: Eis-me aqui, Senhor(Atos dos Apóstolos 9,10c).

Aceite hoje o seu chamado. Aceite hoje sua cruz e siga o Senhor.

Att,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Olá! Confira a lista dos vencedores do Selo Troféu Blog cristão 2011! http://trofeublogcristao2011.blogspot.com

Postar um comentário

Instruções para postagem de comentários:
Expressão de racismo, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições.
Expressão qualquer tipo de crime de acordo com a legislação do país.
Obedeça as regras de postagem para que seu comentário não venha ser excluído posteriormente.