O Casamento para Santidade

Caros leitores, como prometido no post anterior (A Castidade. Um belo preço para felicidade) , falarei um pouco sobre o casamento.

Você sabe a verdadeira importância do casamento? Não? Tudo bem, comecemos então. O casamento não é uma invensão humana, ele foi estipulado por Deus, Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne(Gênesis 2:24). Isso mesmo, estipulado por Deus e abençoado. Primeiro ponto importante do casamento, o casal se tornam uma só carne. Incluseve, Paulo sita-nos o seguinte: o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido(I Coríntios 7, 14b).

Eles se tornam ligados, tanto na carne, quanto na alma, que os dois tem o poder concedido por Deus para a salvação e santificação do outro. Veja como você é importante na vida do seu conjuguê? Tens na mão a santificação dele.

Os cristãos não-católicos por assim dizer, questinam o catolicismo por não permitirem que os padres se casem, mas a Igreja Católica é sábia e mãe, ao exigir que o servo se doe por inteiro ao chamado do senhor. Assim queridos, deve ser o seu casamento. Entrega total.

No entanto posso afirmar que, assim como o sacerdote não pode se casar, o casado também não pode ser ordenado. São os maiores sacramentos da Igreja. Pe. Leo ainda dizia que quando o casal se entregava um ao outro se compara à entrega de Jesus. Afinal, nossa alma é ou não esposa de Cristo? Sim. O somos.

Há casais, e não são poucos, que não conseguem sentir atração por seus parceiros, que para se relacionarem, necessitam assistir filmes pornográficos. É sério, Não pense que o que estou dizendo seja mentira. Não. Muitos casais não sentem prazer, não sentem atração pelo seu conjuguê. E não me refiro aos idosos não. Pessoas jovens. Com toda a energia. Não conseguem sentir atração pelo marido, ou pela esposa.

Vocês, casais, precisam se conhecerem melhor. Se tocarem. não é pecado. O corpo do seu marido lhe pertence mulher, assim como, o de sua mulher lhe pertence. Dúvida? Leia o que diz Paulo: A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa(I Coríntios 7:4).

Amem-se mutuamente.

Deixe que Deus reine no casamento de vocês. Faça a santidade acontecer dentro de sua casa, e melhor, dentro de seu quarto. Deixe Deus habitar também em sua relação. Não espulse Deus do seu casamento.

O casal precisa buscar a Deus, pois senão, este acabará.

Att,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Muito interessante seu texto sobre casamento, continue escrevendo sobre este tema!

Postar um comentário

Instruções para postagem de comentários:
Expressão de racismo, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições.
Expressão qualquer tipo de crime de acordo com a legislação do país.
Obedeça as regras de postagem para que seu comentário não venha ser excluído posteriormente.